Nossa história
Tão importante quanto a solução em si,
é entender de onde ela veio e por que ela existe.

01
Move On
A Scale nasceu da conexão entre engenharia e saúde, impulsionada pelo desejo de transformar a reabilitação motora. A jornada começou em 2019, quando Maria Eduarda Wecker, atual CEO, apresentou seu trabalho de conclusão de curso, Move On. Com intuito de reabilitar a marcha de pacientes com paralisia cerebral.
02
Primeira Premiação
A inovação rendeu frutos rapidamente. Ainda em 2019, o Move On conquistou o 1º lugar na categoria Engenharia Mecânica na maior feira de ciência e tecnologia da América Latina.


03
Startup Garage
Em 2023, o Move On avança para Startup Garage, programa de aceleração do Tecnopuc, onde conquistou a premiação de startup com maior potencial tecnológico, dentre as 100 inscritas.
04
Sociedade
Durante o evento Tecnopuc Experiência, Maria Eduarda Wecker conheceu Nathan Espindola, engenheiro da computação e atual CTO da Scale.


06
Parcerias
A Scale desenvolveu parceria com Hospital Ernesto Dornelles de Porto Alegre.

05
Scale
Com o objetivo de revolucionar a reabilitação motora, a antiga Move On, agora Scale, expandiu sua atuação para desenvolver órteses inteligentes eletrônicas que pudesse abranger todos os membros do corpo humano. O reconhecimento veio rapidamente sendo finalistas da batalha de startups do Health Meeting Business Innovation.

07
Hospital Moinhos de Vento
Outra relação de extrema relevância no ano de 2025 foi a parceria com o Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre, sendo o terceiro melhor hospital do Top Ranking Latam Best Hospitals, ranking da Latam Business Conference (LBC), estando incubados no centro de inovação do hospital, Atrion.